Jornadas de Estudos em Cultura Pop Japonesa: Animê

***EM BREVE***

Sobre o Jornadas

A Jornadas de Estudos em Cultura-Pop Japonesa surgiu da percepção dos embaixadores do Minuto Otaku, em relação a crescente demanda e interesse social nos últimos anos sobre questões que englobam a cultura japonesa.

Compreende-se que o advento de uma política de investimento cultural do governo japonês (Cool Japan) ampliou as possibilidades de contato do público geral, com diversos aspectos culturais tais como: Animes, Mangás, Doramas, Games, J-pop, entre outros. Deste modo esta Jornada Acadêmica busca trazer luz as questões que norteiam a pluralidade e riqueza da cultura japonesa, através de uma série de cursos imersivos, que destrincham assuntos da cultura-pop. A Jornadas é voltada aqueles que se interessam ou gostariam de compreender mais sobre os fenômenos desta rica cultura.

Caminhe conosco neste Jornada de conhecimento, entretenimento e paixão.

Sobre o Curso

Curso livre, gratuito e certificado, ministrado pelos Embaixadores do Minuto Otaku. Especialistas, Mestres e Doutores da área do conhecimento associada a cultura pop japonesa, animes e mangás.

Nesta Jornada de  Estudos pela Cultura-Pop japonesa você irá aprender tudo sobre a nobre arte dos animes, que e ao longo das décadas conquistou grande público no Brasil, se tornando um fenômeno na televisão, cinema e atualmente nas plataformas de streaming.

Objetivo: O curso tem como objetivo apresentar um panorama geral e introdutório que responde a seguinte pergunta: Afinal, o que é Animê? Navegaremos com entusiasmo nesta jornada através dos componentes históricos, sociais, culturais e estruturais que englobam o fenômeno animê. Serão 9 aulas totalmente gratuitas para compreender o contexto atual dos animê em um curso inédito no mundo.

Público-alvo:  Livre a todos os públicos, Otakus, Otomes, Professores, Curiosos, Amantes da Cultura Japonesa.

Carga horária:  10 horas

Organizadores

Jorge Massarollo

Rafael Sartori

Corpo Docente

Jorge Massarollo

Pós-Graduado em Formação em Educação à Distância, Pós-Graduado em Terapias Corporais e Artísticas, fundador, editor-chefe, colunista e escritor e pelos portais Psique Anime e Minuto Otaku. Escreve sobre cultura pop japonesa com ênfase em animes, mangás.

Michele Delbon

Formada em Propaganda e Marketing e Letras, com mestrado em Imagem e Som (UFSCar), atua como professora de língua inglesa. Sua dissertação de mestrado se debruça sobre os gêneros de mangás e como eles se relacionando com o gênero enquanto identidade social, bem como a sexualidade nos mangás, sobretudo os homoafetivos masculinos. Faz parte do Observatório Carioca de Histórias em Quadrinhos, desta parceria nasce o livro “Negritude, Poderes e Heroísmos” com o artigo “A Representatividade Negra no Mangá: Identidade e Representação nos Quadrinhos Japoneses”.

Edição de Vídeo

Leonardo Benedito

Arte/Design

Lorena Mattana

Devahuti Dasi

Sobre o Professor

Lori Chan

2 Cursos

Inscreva-se
Este curso está fechado no momentoGratuito

Curso Incluí

  • 9 Aulas

Comentários