Crítica | Navillera: Nunca é tarde para sonhar

Navillera é um dorama estrelado pelo queridinho do momento (e da Netflix) Song Kang, entre 2019 e 2021 ele filmou quatro k-dramas e estão todos disponíveis no stream!

São eles: Love Alarm (2019), Sweet Home (2020), Navillera(2021) e Nevertheless (2021)

Inclusive fiz uma listinha de doramas de vários gêneros diferentes que você pode assistir na Netflix, se tá em dúvida do que assistir, clica aqui e confere!

Mas hoje vou falar apenas de Navillera e o motivo pelo qual acho que se você não assistiu, deveria!

O Dorama possui uma temporada com 12 episódios está disponível na Netflix para assistir dublado ou legendado.

Resumo

Navillera é um dorama baseado em uma webtoon de mesmo nome. A história conta o drama de Shim Deok-Chul (Park In-hwan) um senhor de 70 anos que sempre sonhou em dançar ballet e ao ver  Lee Chae-Rok (Song Kang) dançando ele decide que está na hora de realizar esse sonho.

Sobre o Dorama

Navillera possui um plot  muito bom te prende e te emociona até o final. A trilha sonora te envolve na medida certa, apesar de não ser marcante

As atuações realmente te comovem, na minha opinião foi o melhor trabalho de Song Kang até agora, uma pena não ter rendido nenhum prêmio a ele.

O que Navillera te ensina?

Nunca é tarde para sonhar!

Shim Deok-Chul (Park In-hwan) tinha tudo para desistir desse sonho de infância que lhe foi negado com os dizeres que “homem não dança”!

Entretanto apesar de sua idade avançada, de ter um condicionamento físico despreparado e possuir uma lesão em sua perna por causa de um acidente. Ele decide após ver vários amigos falecerem antes de realizar pequenos sonhos que isso não pode acontecer com ele.

Com todas as adversidades nosso protagonista enfrenta o pré-conceito da sociedade e da própria família.

Ele luta para que ao menos uma vez ele possa se apresentar dançando no palco e juntamente com seu professor, o jovem Chae-Rok (Song Kang), eles aprendem muito sobre o ballet e sobre a vida.

E esse pra mim foi o maior ensinamento que esse Dorama transmitiu para mim.

Pois em uma sociedade que cobra o sucesso e a realização cada vez mais cedo e que descarta talentos por acharem que são “velhos demais”.

Ter um idoso lutando por um sonho, nos mostra que nunca é tarde para sonhar e para realizar!

Interação entre gerações

Vemos em Navillera a trama junta duas gerações bem distintas Chae-Rok (Song Kang) de 23 anos que apesar de ter começado a dançar tardiamente possui um talento nato.

Porém enfrenta o drama de uma lesão no joelho que se não for cuidada adequadamente pode acabar com a sua carreira.

E temos Shim Deok-Chul (Park In-hwan) de 70 anos que começou mais tarde ainda, mas demonstra muita motivação e força de vontade para dançar ballet dentro dos seus limites.

Chae-Rok é o professor, mas acaba aprendendo muito com Daek-Chul, eles criam uma relação de amizade muito bonita, tão próxima quanto de neto e avô e a troca de experiência entre eles é muito tocante e interessante.

Conclusã0

Navillera é um dorama lindo, tocante, com bastante drama feito pra você se emocionar de verdade! Eu adorei assistir e chorei muito!

Por isso indico quando assistir ou ler o webtoon separe os lencinhos.

Crítica| Navillera: Nunca é tarde para sonhar
Naviellera - Dorama - Song Kang

Título Original: Navillera

Sinopse: A história conta o drama de Shim Deok-Chul (Park In-hwan) um senhor de 70 anos que sempre sonhou em dançar ballet e ao ver  Lee Chae-Rok (Song Kang) dançando ele decide que está na hora de realizar esse sonho.

Data de Lançamento: 01/01/1970

País: Coreia do Sul

Duração: 60 min por ep.

Estúdio: Studio Dragon; The Great Show

Diretor(s): Han Dong-hwa

Elenco: In-hwan Park, Song Kang, Mun-hee Na,

Gênero: Drama

  • Roteiro
    (5)
  • Enredo
    (5)
  • Trilha Sonora
    (4)
  • Elenco
    (5)
  • Desenvolvimento
    (5)
4.8

Sumário

Navillera possui um plot  muito bom te prende e te emociona até o final. A trilha sonora te envolve na medida certa, apesar de não ser marcante As atuações realmente te comovem, na minha opinião foi o melhor trabalho de Song Kang até agora, uma pena não ter rendido nenhum prêmio a ele.

Pros

  • Song Kang, história belíssima e inspiradora,
  • Fácil acesso, disponível na Netflix dublado e legendado!

Cons

  • Tem uma dose pesada de drama, caso você seja uma pessoa muito sensível, pense duas vezes antes de assistir.

Artigos Relacionados

Comentários