Crítica | Nevertheless: Apesar de tudo amor

Nevertheless (Apesar de tudo amor) chegou na Netflix e é mais um dorama para apreciarmos o talento e a beleza de Song Kang!

Depois de ser um talarico em Love Alarm (2019), ser assombrado por monstros em Sweet Home  (2020) e ser um talentoso bailarino em Navillera (2021), agora Song Kang é um jovem amante de borboletas em Nevertheless – Apesar de tudo amor (2021)

Inclusive fiz uma listinha de doramas de vários gêneros diferentes que você pode assistir na Netflix, se tá em dúvida do que assistir, clica aqui e confere!

O Dorama possui uma temporada com 10 episódios está disponível na Netflix para assistir dublado ou legendado.

Resumo

Após ter o seu coração Partido Yu Nabi (Han So-hee) conhece um charmoso rapaz que tem uma curiosa borboleta tatuada no pescoço. Park Jae-eon (Song Kang) não perde tempo em dizer que só pode ser coisa do destino, já que o nome dela significa borboleta.

Desse encontro entre uma pessoa que não acredita mais no amor e outra que não acredita em compromisso só pode nascer um tórrido romance, não é?

Sobre o Dorama

Plot

O romance é bem diferente dos usuais, possui um ritmo acelerado para o relacionamento físico e mais lento para o relacionamento emocional. Geralmente o que ocorre na maioria dos k-dramas é o contrário, os personagens se apaixonam e tem vários momentos românticos, mas levam uma eternidade para darem um beijo.

Em Nevertheless (Apesar de tudo amor) temos beijo logo no início e um senhor beijo!

Trilha Sonora

Ao ouvir as músicas que tocam em Nevertheless (Apesar de tudo amor), pensei logo em um dorama fofo, passa essa vibe de romance e leveza, mas não se engane as coisas são bem mais profundas.

Elenco

Nevertheless (Apesar de tudo amor) é um dorama que possui vários núcleos que interagem entre si.

Os principais são Han So-hee como Yu Nabi e Song Kang como Park Jae-eon

O elenco de apoio temos atores não tão conhecido, porém possuem desenvolvimentos bem interessantes ao decorrer da narrativa.

Relações modernas

Nevertheless (Apesar de tudo amor)  trata as relações tanto românticas quanto de amizade com uma visão mais atual.

O principal tema são as relações passageiras e o sexo casual, é discutido o tempo inteiro se isso é certo ou errado e a que caminhos esse tipo de relação pode levar as pessoas.

Enquanto Yu Nabi (Han So-hee) sempre quis acreditar em relações duradouras, mesmo com sua mãe tendo várias relações passageiras.

Park Jae-eon (Song Kang) prega que não é preciso se apegar para ter um momento incrível.

Isso coloca os dois e todos que os rodeiam a pensar mais nas suas relações, se querem ou não se comprometer ou apenas se divertir.

Pontos interessantes

Apesar de  Nevertheless  (Apesar de tudo amor) contar a história de um romance moderno ainda temos alguns clichês presentes como por exemplo: triangulo amoroso e romance com amigo de infância.

E dentro desses clichês foram desenvolvidos várias questões interessantes.

Primeiro

Uma coisa que me chamou muito atenção foi um romance GL (girls love) entre amigas de infância, que mesmo sendo bem clichê foi bem desenvolvido.

Não fugiu nem um pouco do clichê, mas mesmo assim a forma apresentada me agradou bastante, shipei as duas desde o início.

Segundo

Outra coisa foi em como  Park Jae-eon (Song Kang) foi apresentado.

Apesar de todos dizerem que ele não presta e que ele não queria compromisso.

A todo momento ao assistir fiquei em dúvida se ele realmente era um boy lixo, ou ele simplesmente deixava que pensassem assim dele.

Pois tinham muitos momentos em que ele tinha comportamentos condenáveis, porém de outras vezes ele tinha um comportamento extremamente atencioso e carinhoso.

Sei que pode vim desse lado galanteador, mas a narrativa leva a entender que ele é muito mais profundo que isso.

E isso deixa aquela dúvida, ele realmente é um boy lixo ou os boatos fizeram essa imagem pra ele?

Terceiro

“Quer ver borboletas?” é o novo, vamos assistir Netflix? haha

Essa cantada de Park Jae-eon (Song Kang) foi incrível!

Ainda falando em borboletas, existem várias referências a elas ao decorrer da história o que me levou a pensar o tempo inteiro naquela música “Borboletas Sempre Voltam”.

Certamente se fosse uma série brasileira ou uma novela sempre que  Nabi e Jae-eon se beijassem tocaria “Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu”

Quarto

Alguns tabus são tratados de forma bastante sutil, como o fato da menstruação ser tido como algo ruim pela sociedade e pelas próprias mulheres.

Quando Nabi (Han So-hee) diz “Menstruar não é vergonha, mas é um desastre e vítimas de um desastre devem evacuar para zonas seguras.”

Eu senti o peso dessa frase e como uma coisa comum, que acontece com a maioria das mulheres pode ser um grande impedimento, mesmo que ela tenha acesso a materiais para conter o sangue e remédios para aliviar os sintomas.

Quinto

Posso estar viajando, mas senti uma leve referencia  dorama Navillera quando Nabi (Han So-hee) diz para Jae-eon (Song Kang):

“Como consegue dançar tão bem? Já fez aulas?

Na hora lembrei de Song Kang dançando belamenete haha. Asista Navillera também, sério!

Conclusão

Nevertheless (Apesar de tudo amor)  é um dorama muito interessante que trás temas fortes sobre o que estamos procurando nas nossas relações atualmente e reflexões de até onde isso é benéfico ou maléfico para nós.

Por isso eu acho que vale a pena a maratona!

Crítica| Nevertheless: Apesar de tudo amor

Título Original: Nevertheless

Sinopse: Após ter o seu coração Partido Yu Nabi (Han So-hee) conhece um charmoso rapaz que tem uma curiosa borboleta tatuada no pescoço.

Data de Lançamento: 19/06/2021

País: Coreia do Sul

Duração: 70 min por ep.

Estúdio: Studio N, Beyond J, JTBC Studios

Diretor(s): Kim Ga-ram

Elenco: Song Kang, Lee Chae Rok, Park In-hwan (Shim Deok-chul),

Gênero: Romance

  • Roteiro
    (4.5)
  • Enredo
    (4.5)
  • Trilha Sonora
    (4)
  • Elenco
    (4.5)
  • Desenvolvimento
    (4.5)
4.4

Sumário

Nevertheless (Apesar de tudo amor)  é um dorama muito interessante que trás temas fortes sobre o que estamos procurando nas nossas relações atualmente e reflexões de até onde isso é benéfico ou maléfico para nós. Por isso eu acho que vale a pena a maratona!

Pros

  • Discussões atuais, casal LGBTQIA+, Song Kang

Cons

  • Nabi se comporta de uma maneira tentando passar uma inocência que ela não tem

Artigos Relacionados

Comentários