Observatório Carioca de HQ promove curso sobre mangás em sala de aula

O Observatório Carioca de HQ em parceria com o Filosofo dos Quadrinhos promovem neste final de semana um curso inédito de formação docente Quadrinhos em Sala de Aula. O curso ocorre neste sábado dia 21/05, das 09h-13h.

A iniciativa já tem quase um ano e vem organizando pequenas formações para profissionais da educação, pais e demais interessados sobre as potencialidades do uso de quadrinhos em ambientes escolares. No curso será abordado sobre o histórico dos quadrinhos em ambientes escolares refletindo sobre a identidade dos personagens e seu caráter lúdico E em como construir caminhos metodológicos e pedagógicos aplicáveis para o aprendizado utilizando os quadrinhos.

O curso tem o valor de 25 R$. Para participar basta se inscrever clicando aqui!

Sobre o Observatório Carioca de HQ

O Observatório Carioca de Histórias em Quadrinhos é  um núcleo de pesquisa sobre histórias em quadrinhos, no entanto, outras áreas são bem vindas. Tem o objetivo de construir conexões com pesquisadores de diferentes locais. Realizamos palestras, cursos, grupos de estudos e atividades que reconheçam no potencial discursivo das Histórias em Quadrinhos o caminho para trocar experiências e aprendizados.

Redes

Sobre o Filosofo dos Quadrinhos

Doutor em Educação, Filósofo e Escritor, Gelson Weschenfelder é autor dos Livros: Homens de Aço? Os super-heróis como tutores de resiliência e Aristóteles e os super-heróis -Filosofando com os super-heróis. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Jovem Cientista 2018, Prêmio sua pesquisa em 3 minutos, Prêmio Rede Sapiens, Prêmio Livro do ano AGES Membro da Academia Montenegrina de Letras. É idealizador do canal Filosofo dos Quadrinhos que promove reflexões acerca dos quadrinhos.

Redes

Artigos Relacionados

Comentários