Otaku Indica: “E-namorados com sake”: palestra virtual

Que tal um esquenta para o dia dos namorados? O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ) e a Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ), apresenta o evento online E-NAMORADOS COM SAKE.

No evento você terá uma oportunidade de conhecer mais sobre os sabores do sake japonês, sua produção e os melhores pratos para acompanhar. A palavra sake, para os japoneses, refere-se a todo e qualquer tipo de bebida alcoólica. Quando se abriu para o mundo, o Japão levou os sabores de sua bebida mais tradicional a um público que, ainda hoje, se enamora com sua riqueza de paladar, aroma e sensações. E nada melhor do que degustar um autêntico sake japonês ao lado de quem se ama.

Roberto Maxwell, jornalista e especialista em sake, vai apresentar vídeos sobre a produção desta bebida no Japão e conversar sobre “turismo de sake”. Alexandre Tatsuya Iida, reconhecido pela The Japan Sake Brewers Association Junior Council como embaixador do sake no Brasil, vai dar dicas de harmonização e degustação.

Como participar do evento

O evento é online e mesmo quem for de outro estado pode participar do evento, basta se inscrever. E se você achou que a experiência a distância não permitiria uma degustação, fique sabendo que achou errado.

O ICBJ e o Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte irão distribuir kits degustação aos primeiros inscritos no evento. A quantidade é limitada e será destinada aos primeiros que se inscreverem e maiores de 18 anos.

Caso você seja contemplado, receberá um e-mail de confirmação. A distribuição dos kits de degustação estão sob responsabilidade exclusiva do Instituto Cultural Brasil-Japão (para o Rio de Janeiro) e da ACCTBJ (para Minas Gerais).

Mas mesmo sem o kit você poderá se inscrever através do link: http://bit.ly/sake-2021. Basta preencher o formulário de forma completa conforme o estado do qual participará (Rio de Janeiro ou Minas Gerais) para receber os kits degustação. Se for de outro estado, preencha qualquer dos formulários.

Sorteio

Também haverá o sorteio de duas garrafas de Sake Japonês, sendo uma entre os inscritos no Rio de Janeiro e outra garrafa entre os inscritos em Minas Gerais. Durante o evento será disponibilizada uma enquete. Para participar do sorteio responda a enquete colocando seus dados de forma correta. Só participarão do sorteio aqueles que preencherem a enquete.

Informações Adicionais

Data: 10/06/2021, quinta-feira, a partir das 20h

Mais detalhes: https://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/sake2021.html

Realização

Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro – Rio de Janeiro-RJ
Instituto Cultural Brasil Japão – ICBJ – Rio de Janeiro-RJ
Consulado Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte
ACCTBJ – Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão – Belo Horizonte-MG

Artigos Relacionados

Animes e Mangás: Os embaixadores culturais do Japão

O ano é 2016, o evento mundial de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro é celebrado, como de costume a chama do espírito olímpico é passada adiante as futuras gerações e ao país sede. Nesse épico momento, um teaser anuncia mundialmente Tokyo como cidade sede das Olimpíadas de 2020. A passagem não poderia ser mais característica da cultura Kawaii , que o primeiro ministro do país emergindo de um cano do jogo Super Mario Bros.

Comentários