Visual Novel: lançamentos de julho – parte 2

Montagem com prints de visual novels lançados em agosto

Veja abaixo a lista dos lançamentos de visual novel neste mês! Vá para o tribunal do passado, se case e participe de um jogo mortal com os jogos do mês.

Beauty Bounce

Desenvolvedor: Brightly Studios, BurstRay Games
Gênero: Slice of Life
Plataformas: Nintendo Switch
Idioma: inglês

Sinopse: Na sequência sensual de Beach Bounce, Tomo herdou o resort de praia de sua avó e agora deve mostrar que é um proprietário competente. Para isso, ele precisa administrar os relatórios financeiros para manter o banco feliz e também organizar um emocionante e glamoroso concurso de beleza.

Comentário pessoal: Visual novel focado em fan service mas, como essa versão é para o Switch, conteúdo mais pesado foi suavizado.

Disponível em: Nintendo Store

Raptor Boyfriend: A High School Romance

Desenvolvedor: Rocket Adrift
Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance
Plataformas: Windows, Linux e Mac OS
Idioma: inglês

Sinopse: Raptor Boyfriend: A High School Romance é um dating sim sobre uma adolescente que se muda para uma pequena comunidade secreta de criptográficos. Romance uma fada mágica, um Sasquatch sensível e um ousado Velociraptor. Um drama satírico dos anos 90 sobre a tentativa de encontrar o amor em seu último ano de colegial.

Comentário pessoal: Sempre me surpreendo com a criatividade dos autores de visual novels… Mas esse parece ir além da comédia nonsense de um Hatoful Boyfriend e contar uma história realmente bonita. É um título pra guardar.

Disponível em: Steam e itch.io

An Un-Epic Story: The Adventure of Enki and Tiny Freddie

Desenvolvedor: XandArt
Gênero: Comédia, Fantasia, Girls’ Love
Plataformas: Windows e Mac OS
Idioma: inglês e russo

Sinopse: A taverna é onde todas as aventuras começam – mas não se você for uma elfa jovem, superconfiante e solitária. Por causa de sua personalidade e de seus empregos passados, Enki não tem um contrato lucrativo para matar um monstro do rio… a menos que ela trabalhe com Freddie, uma tímida meia-gigante, em busca do prêmio.

Sua parceria é testada por tentáculos, o rio frio, o preconceito e o comportamento de sangue quente da Enki. Ainda assim, na manhã seguinte, as amizades recém-criadas lidam com uma ameaça diferente: Os poderes místicos entram na briga e são prontamente descobertos pela dupla. Como elas irão lidar com todos estes desafios? Bem, é realmente “Uma História Não-Epica”!

Comentário pessoal: Parece ser divertido, mas o trailer sugere que o fan service deve receber algum destaque.

Disponível em: Steam

Fatal Twelve

Desenvolvedor: aiueo Kompany
Gênero: Drama, Mistério, Girls’ Love, Suspense, Fantasia
Plataforma: Nintendo Switch
Idioma: inglês e japonês

Sinopse: Um dia, Shishimai Rinka morre em uma explosão – ainda assim ela se vê continuando a viver sua vida comum como se nada tivesse acontecido. Isto é, até alguns dias depois, quando ela encontra a Deusa Parca no mundo dos sonhos.
Rinka descobre que ela é uma das 12 pessoas que a Deusa convidou para o seu jogo. Um jogo que poderia desfazer suas mortes. Neste turbilhão de vida e morte, Rinka deve enfrentar uma miríade de emoções diferentes, assim como a verdade por trás de seu próprio falecimento. Qual será sua decisão final…?

Comentário pessoal: Por algum motivo me lembrou Gantz e Mirai Nikki, que são mangás/animes que eu não gosto muito… Mas vai que surpreenda, né? Já disponível para computadores e PS4, chega agora ao Switch.

Disponível em: Nintendo Store

Asterism

Desenvolvedor: Crystal Game Works
Gênero: Fantasia, Boys Love
Plataforma: Windows
Idioma: inglês

Sinopse: Kotachi não é exatamente um pária social – ele tem 1 amigo – mas também não é super extrovertido. Além da sua falta de socialidade, ele é capaz de ver espectros desde os 10 anos – um tipo de criatura que espreita na escuridão e aproveita a energia das criaturas, mas que é invisível para quase todo o mundo. A fim de combater estas criaturas, armas formadas a partir de constelações foram abandonadas em todo o mundo há séculos atrás. Armado com um par de revólveres feitos com a constelação Perseus, Kotachi luta contra espectros à noite e faz alguns amigos inesperados junto com o caminho – incluindo algumas constelações humanas, o Zodíaco.

Comentário pessoal: BL com história fantástica que não gira em torno de romance + Astrologia? Ok, tem meu interesse.

Disponível em: Steam

IdolYAKI: From Delinquents to Pop Stars

Desenvolvedor: Yacht Party Games
Gênero: Comédia
Plataforma: Windows
Idioma: inglês

Sinopse: Torne-se amigo ou inimigo das três deliquentes mais notórias em sua escola enquanto você as ajuda a se transformarem em ídolos pop e competir em um concurso próximo! Um jogo curto e rápido com seis finais possíveis!

Comentário pessoal: Lembrei daquele anime bizarro sobre os yakuza que são transformados em mulheres para virarem idols. Não acho que esse deve chegar a esse nível de esquisitice, mas deve ter um humor parecido.

Disponível em: Steam

Allblack Phase #1 -Project-

Desenvolvedor: NSAID
Gênero: Ação, Ficção científica, Suspense
Plataforma: Windows, Mac OS, Linux e Android
Idioma: inglês, espanhol e russo

Sinopse: ALLBLACK Phase 1 é um romance visual adaptado do light novel com o mesmo título. Acompanhe a jornada do amnésico e aparentemente anormal “Theodore Quentin” enquanto ele descobre sua identidade ao mesmo tempo que foge das pessoas que o querem a qualquer custo…

Comentário pessoal: Visual novels de ação ainda não são tão frequentes quanto as de romance ou slice of life, então sempre as acho bem vindas. A tradução para espanhol chega agora, deixando mais acessível.

Disponível em: Steam e Google Play

The Great Ace Attorney Chronicles

Desenvolvedor: Capcom
Gênero: Mistério, Histórico
Plataforma: Windows, PlayStation 4 e Nintendo Switch
Idioma: inglês

Sinopse: Mergulhe em um dramático porém charmoso e elaborado mundo de busca por provas, dedução e batalhas no tribunal com este pacote duplo das aventuras do advogado novato, Ryunosuke.

Comentário pessoal: O lançamento mais aguardado do mês! Finalmente o lançamento em inglês deste spin-off de Ace Attorney. Ambientado no passado, tem um clima steampunk bem legal e está sendo bastante elogiado.

Disponível em: Steam, Nintendo Store e PlayStation Store

Game of Love

Desenvolvedor: Golden Castle Studio
Gênero: Romance, Slice of Life
Plataforma: Windows e Android
Idioma: inglês e francês

Sinopse: Você é Alice, uma estudante do segundo grau que também faz parte da equipe de vôlei da escola. Você tem uma ligação especial com Mark, seu amigo de infância, que pode desabrochar em amor. Mas quando Raphael, o ídolo da escola, põe oficialmente os olhos em você, tudo se torna tão complicado quando você se torna alvo de ameaças misteriosas… O que está por trás do súbito interesse de Raphael? Mark é realmente o cara de confiança que você pensava que ele era? Quando amigos se tornam inimigos e seu mundo começa a desmoronar, em quem você deve confiar?

Comentário pessoal: Otome game feito por uma dupla de amigas com arte agradável e aquele romance adolescente aparentemente bem típico.

Disponível em: Steam e Google Play

Bai Qu: Hundreds of Melodies

Desenvolvedor: Yanghong Gongfang
Gênero: Drama, Slice of Life
Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S
Idiomas: japonês, inglês, francês, espanhol, russo e chinês

Sinopse: Ao visitar seu pai adoecido, o estudante universitário Wei Qiuwu conhece, por acidente, uma garota tocando uma sanfona.

Apesar de improvável, Wei Qiuwu torna-se um grande amigo de Li Jiayun, a musicista. Os dois agem como notas musicais da melodia que é sua amizade.

Até que, um dia, foi revelada para Wei Qiuwu a verdade cruel escondida no seu conto de fadas…

Comentário pessoal: Já li quando foi lançado para computadores. Esse me deixa bem dividido. Por um lado, os cenários e as cores são lindas e a história emociona mesmo. Por outro, segue uma estrutura muito clichê e tem um dos usos mais deslocados de fanservice que já vi em uma obra. Sério, é como se o autor da história e o artista sequer tivessem conhecimento do que o outro estava fazendo… Horrível.

Disponível em: Nintendo Store, PlayStation Store e Microsoft Store

Christmas Tina: Ephemeral Views of Winter

Desenvolvedor: Nekoday
Gênero: Histórico, Slice of Life
Plataforma: Windows
Idiomas: inglês

Sinopse: Situado no ano de 1988, onde o Japão se encontrava no período da bolha. Sakurai Kanna é uma estudante que desistiu do ensino médio e veio a Tóquio para ganhar dinheiro após ouvir falar sobre a situação da bolha. Um estudante chinês, Jing Xiaoran, decidiu ir para Tóquio depois de reprovar em seu exame de admissão à universidade. Por causa de um erro, os dois acabaram conseguindo o mesmo trabalho em meio período, onde tudo o que tinham que fazer era “viver em uma velha mansão”. Um emprego de baixo salário, mas eles não precisavam se preocupar com aluguel ou contas de serviços públicos. Apenas uma pessoa era necessária, e nenhuma delas estava disposta a desistir de seu emprego recém-conquistado. Foi então que seu empregador lhes deu o conselho de “dividir o emprego”. Kanna, que é tímida, e Xiaoran, que não entende japonês. Foi um começo relutante para os dois.

Comentário pessoal: Pelo nome, esperei uma sinopse bem mais natalina. Mas parece ser um bom visual novel de drama.

Disponível em: MangaGamer

Symbiotic Love

Desenvolvedor: Bailu She
Gênero: Girls’ Love
Plataforma: Windows e Mac OS
Idiomas: inglês e chinês

Sinopse: Symbiotic Love é um romance visual Yuri que se passa em uma escola de meninas sobre duas pessoas que se encontram, se conhecem, se tornam amigas e, eventualmente, amantes. No entanto, o que tem o destino reservado ao amor tão perfeito, tão simbiótico, que elas só poderiam viver, e perecer juntas?

Comentário pessoal: Arte bacana e gosto do tema, só resta aguardar pra ver se a história é boa também.

Disponível em: Steam

Tears of Themis

Desenvolvedor: miHoYo
Gênero: Mistério
Plataforma: iOS e Android
Idiomas: inglês, chinês, japonês e coreano

Sinopse: Stellis, uma cidade que se levantou do choque de civilizações. A tecnologia moderna lhe deu suas radiantes luzes de néon, mas também lançou longas sombras de obscuridade. Ultimamente, tem havido um aumento anormal no número de casos de doenças mentais, bem como de incidentes que ameaçam a segurança social de Stellis. Muitas pessoas gentis e boas da Stellis têm de alguma forma se tornado violentas e voláteis. Estes incidentes podem ter sido registrados, mas muitas vezes são afogados em uma inundação de dados. No entanto, alguém tomou conhecimento deles e os compilou para uma análise detalhada. Com o codinome “X-NOTE”, o projeto tem como objetivo descascar camadas de dados obscuros e revelar a verdade oculta por baixo. Quando tudo for colocado na balança da lei perante a Senhora Justiça, será você quem pesará seus crimes na balança.

Comentário pessoal: A miHoYo tem uma reputação muito boa por causa de Genshin Impact, então há ótimas expectativas sobre esse. E a sinopse também não deixa a desejar.

Disponível em: AppStore e Google Play

BUSTAFELLOWS

Desenvolvedor: Extend
Gênero: Drama, Ação, Romance
Plataforma: Windows e Nintendo Switch
Idiomas: inglês e japonês

Sinopse: Chegue a New Sieg, uma bela cidade fictícia. Assuma a identidade de uma jornalista forte, inteligente e talentosa nesta aventura romântica. Você será uma jovem com a capacidade de ir para o passado por um período muito curto no corpo de outras pessoas, que você usa para coletar dados e ajudar os outros. Depois de testemunhar o assassinato de um advogado desonesto, ela volta no tempo na tentativa de salvá-lo. Assim, a viagem começa quando nossa protagonista volta no tempo no corpo de outra pessoa e tenta avisar Limbo. Depende de você descobrir como salvá-lo!

Comentário pessoal: Produção muito boa e sinopse interessante… Os otome games têm sido um nicho dentro do nicho dos visual novels, mas obras como essa demonstram como não deixam nada a dever às produções mais famosas.

Disponível em: Nintendo Store e Steam

OshiRabu: Waifus Over Husbandos ~Love・or・die~

Desenvolvedor: SukeraSomero
Gênero: Girls’ Love
Plataforma: Windows
Idiomas: inglês, japonês, chinês e coreano

Sinopse: azarada otome Akuru Hayahoshi nunca poderia conseguir seu husbando no jogo de gacha pelo qual ela é obcecada, não importa quanto dinheiro ela jogou nele… Até que um dia, ela se deparou com a deslumbrante e bizarramente sortuda Ren Furutachi.

Comentário pessoal: Bem produzido, mas parece ser algo bem clichê.

Disponível em: Steam

We Know the Devil

Desenvolvedor: Date Nighto, Pillow Fight Games
Gênero: Girls’ Love, Terror
Plataforma: Nintendo Switch
Idioma: inglês

Sinopse: Qualquer um pode matar o diabo; é por isso que eles sempre fazem das adolescentes as caçadoras de vampiros, as meninas mágicas. Mas algumas crianças não conseguem nem mesmo acertar isso; e é por isso que a ácida Neptuno, a tomboy Júpiter e a tímida Vênus têm que suportar mais uma semana de acampamento de verão e uns aos outros, cantando canções chatas sobre Jesus, fazendo trabalhos pesados para adultos e esperando que o rádio de Deus não os possa ouvir.

Antes de poderem deixar os escoteiros de verão, elas têm que passar doze horas na cabana mais solitária da floresta e esperar que o diabo venha e viva durante a noite – ou não. Você sabe.

Comentário pessoal: Comprei a versão para computadores há um tempo e ainda não li. A sinopse é confusa, mas é bem elogiado pela atmosfera, trilha sonora e abordagem de questões queer.

Disponível em: Nintendo Store

Outros lançamentos:

Artigos Relacionados

Comentários