Visual Novel: lançamentos de setembro – parte 1

Veja abaixo a lista com os lançamentos de visual novel  de setembro! Não se esqueça de conferir também nossa lista anterior com os lançamentos de agosto.

Clarence Goes to the F&#%ING Store

Desenvolvedor: Bad Gremlin Studios
Gênero: Comédia
Plataformas: Windows
Idiomas: Inglês

Sinopse: Assuma o papel de Clarence em sua heróica busca para ir à loja e comprar leite. É apenas uma caminhada rápida; tenho certeza de que um elenco completo de personagens peculiares definitivamente não vai detê-lo pelo caminho para inundá-lo com problemas insanos e uma busca obtusa que leva a sete finais únicos! …Afinal de contas, quais são as chances de isso acontecer?

Disponível em: Steam

Tomai

Desenvolvedor: Arcade Party, DarkChibiShadow
Gênero: Slice of life, Drama, Boys’ Love, Romance, Erótico
Plataformas: Windows, Linux e Mac OS
Idiomas: inglês, espanhol, francês e português brasileiro

Sinopse: Seu nome é Tomai. Com apenas 15 dias antes do início do Festival Noturno anual, como você escolherá passar seu tempo? Você o passará com seu pai, a Lady ou com seus dois melhores amigos Burdoc e Malik? O que você escolher afetará Tomai para o resto de sua vida!

Comentário pessoal: A combinação da arte fofa com sexo com monstros é bem inusitada, mas pelos comentários que li não deve ser muito mais bizarro do que parece. Foi lançado em 2017, mas agora foi traduzido para português.

Disponível em: itch.io

Jester / King

Desenvolvedor: Rolling Crown
Gênero: Fantasia, Mistério
Plataformas: Windows, Linux e Mac OS
Idiomas: inglês

Sinopse: O bobo da corte, Madion, acorda e encontra o corpo do rei. Ele não se lembra como chegou lá e tem dificuldade para se lembrar dos recentes acontecimentos. Uma maldição abateu todos os verdadeiros cidadãos do reino. No entanto, ainda há sobreviventes.

Há diferentes versões do passado. Suas escolhas vão determinar o que realmente aconteceu. Jogando como Madion, você pode construir um relacionamento com um dos quatro personagens (2 mulheres e 2 homens), ou com ninguém, se preferir. Descubra o que aconteceu, reúna os sobreviventes e escape do reino amaldiçoado.

Comentário pessoal: Dos mesmos criadores de Demonheart, parece ser uma obra de fantasia que foge um pouco do foco homem-hétero-cis tão comum no gênero.

Disponível em: Steam e itch.io

Dull Grey

Desenvolvedor: Provodnik Games
Gênero: Drama
Plataformas: Windows
Idiomas: inglês, espanhol e russo

Sinopse: Em Dull Grey, experimente a história emocional de uma mãe e um filho, o livre arbítrio e a busca da felicidade entre montanhas nebulosas e tubos cinzentos.

Comentário pessoal: Originalmente em russo, já foi lançado para os videogames e agora chega ao PC. Sendo honesto, o trailer não é muito animador, mas o prêmio no XYZZY Awards (uma das principais premiações de literatura digital) me deixou bastante interessado.

Disponível em: Steam

Olympia Soirée

Desenvolvedor: Otomate
Gênero: Fantasia
Plataformas: Nintendo Switch
Idiomas: inglês

Sinopse: Restaure a luz a um mundo sombrio

Como última sobrevivente de seu clã, Olympia viaja atá a Ilha Tenguu para realizar o ritual que trará o sol de volta. Os líderes de cada distrito conduzem uma sociedade governada por rígidas estruturas de classes. Capaz de viajar pelos distritos, Olympia descobre suas maravilhas e suas fraquezas. Ela busca um parceiro para ajudá-la a trazer união a essa terra em perigo.

Comentário pessoal: Otome game que está sendo bastante elogiado, mas, Jesus, que caro.

Disponível em: Nintendo Store

Highschool Romance

Desenvolvedor: Dharker Studio
Gênero: Romance, Slice of Life
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5
Idiomas: inglês, alemão e espanhol

Sinopse: Seu último ano no Ensino Médio está começando. Por causa de uma confusão que seus pais fizeram, você vai frequentar uma escola só para meninas.

Felizmente, a diretoria tem uma solução para essa estranha crise. Mas você logo descobre que essa situação, para muitos um sonho que vira realidade, é na verdade algo muito mais complicado.

Será que você consegue sobreviver, fazer amizades ou até encontrar o amor nessa situação incomum?

Comentário pessoal: Lançado há alguns anos para computadores, agora tem port para os consoles. Mas com essa sinopse dá nem pra levar a sério, né?

Disponível em: Nintendo Store e PlayStation Store

LoveChoice

Desenvolvedor: Akaba Studio
Gênero: Romance, Slice of Life
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox S/X
Idiomas: japonês, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, português de Portugal, russo, chinês

Sinopse: Eis o começo de um novo relacionamento. Será que o resultado vai ser alegria ou tristeza?

Você escolhe as ações que determinam como o relacionamento se desdobra no LoveChoice. Escolha suas respostas para cada uma das situações em 3 histórias curtas.

Essas histórias cativantes e peculiares são surpreendentemente realistas e fáceis de se identificar. Seja na solidão, em um relacionamento ou apenas em busca de uma nova e inesquecível experiência de jogo, LoveChoice é a sua escolha ideal!

Disponível em: Nintendo StorePlayStation Store e Microsoft Store

Outros lançamentos de visual novel:

  • Furry Shakespeare: Oops! All Dragons!: Em um reino habitado por dragões, dirija a adaptação da peça Noite de Reis, de Shakespeare.
  • My GF doesn’t know what I’m into: Produção brasileira sobre protagonista que teme o que sua namorada acharia sobre certos gostos seus.
  • Heart on Your Sleeve: Em um relacionamento que está se formando, a escolha de qual roupa usar para um encontro levanta questões sobre insegurança e autoimagem.
  • Elated Sorrow: Garota solitária se apaixona.
  • Mirrors: Tradução para o inglês feita por fãs desse game de 1990! A história gira em torno do vocalista de uma banda que passa a ser atormentado por pesadelos durante a turnê.
  • Kubitori Sarasa: Tradução para o inglês feita por fãs. Rapaz se abriga de nevasca com bela mulher, mas o desfecho pode ser violento. Tradução para o espanhol também feita neste mês.
  • Hypoxia – One Last Breath: Primeiro capítulo de uma futura série. Descubra o mistério por trás de uma catástrofe que tornou o ar tóxico para a respiração.
  • The Delusion of Dream: Garoto solitário tem sua vida transformada após encontrar garota de seus sonhos.
  • Froot Basket Valentine: Tradução feita por fãs para o espanhol. Rapaz acorda com amnésia na enfermaria da escola carregando um presente de Dia dos Namorados.
  • Winning Love by Daylight: Garotas sobrenaturais defendem a cidade de monstros.
  • NinNinDays: Protagonista resgata ninja e começa a morar com ela. Tradução para português brasileiro feita por fãs.
  • Lovekami -Healing Harem-: Protagonista ajuda deusas e elas obviamente se apaixonam por ele. Port de PC para Switch.
  • Water Girls: Amigas visitam parque aquático e podem acabar ficando mais íntimas.
  • Kamisama: Spirits of the Shrine: Otome game mobile com tradução para português de Portugal. Sacerdotisa se envolve com belos espíritos.
  • Roll for Confidence: Ambientado no mesmo universo de Call Me Cera, mas com história independente. A protagonista, Sophia, quer se tornar uma mulher forte mas não sabe o que isso significa. Parte dos lucros serão destinados à caridade.

Artigos Relacionados

Comentários