Canal Loading encerra suas atividades após 6 meses no ar

Apenas dois após o dia do orgulho nerd/geek e 6 meses após suas estreia, o canal de televisão aberta Loading encerra suas atividades e demite toda sua equipe. No ar desde dezembro do ano passado, a emissora, que ocupava a antiga faixa da MTV Brasil, comunicou nesta quinta-feira (27/05/21) o cancelamento de seus programas e a demissão em massa de seus quase 60 funcionários, que lamentaram o encerramento das atividades nas redes sociais.

O motivo para o encerramento segundo o executivo Anderson Abraços seria o corte de investimento da Kalunga, principal patrocinadora do canal,  que desistiu do projeto e inviabilizou a continuidade da empreitada.

O apresentador Felipe Goldenberg comentou o fim do Loading nas redes sociais e disse que a equipe recebeu a notícia de última hora, apenas uma hora antes do programa ao vivo “Multiverso” ir ao ar.

“Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi, e está sendo, muito louco. Obrigado, de verdade. Vocês mudaram minha vida. Estou me sentindo super frustrado com a decisão da empresa. Pior: estou super frustrado com o modo que a empresa fez isso. Fomos avisados às 17h. O Multiverso começava às 18h”.

O canal Loading chegou ao público brasileiro com a ousada e brilhante ideia de reunir programas voltados a comunidade nerd, geek e otaku. Com a exibição em sua programação de animes, clássicos e atuais, uma redação de esportes voltada a videogames e a exibição de quadros inéditos e  programas ao vivo, como seu carro chefe o programa Multiverso.

Ainda não se tem informação até quando o canal continuará no ar, por enquanto são transmitidas reprises de programas antigos. Em nome de toda equipe do Minuto Otaku, agradecemos aos idealizadores e apresentadores do canal por todo o caminho percorrido, que buscou dar acesso a todo Brasil a cultura pop.

Artigos Relacionados

Parecer crítico: O futuro dos animes nas plataformas de streaming

Na última década a popularidade dos animes, mangás e cultura japonesa em geral cresceu consideravelmente, principalmente nas Américas. Esse fenômeno está associado a aspectos como a globalização, a facilidade no acesso à informação de conteúdos, ao recente sucesso da cultura Geek com o renascer dos heróis no cinema, as novas tecnologias e meios de comunicação de Streaming como Crunchyroll, Netflix, PrimeVideo, Funimation.

Comentários