Final Fantasy IX: animação da obra é anunciada

Em  coprodução com a Square Enix o estúdio francês Cyber Group anunciou que irá adaptar o jogo Final Fantasy IX em uma animação, que será voltada para crianças entre 8 e 13 anos. Informações como quantidade e duração de episódios não foram definidas, mas foi informado que a produção deve começar no final de 2021 ou no começo de 2022. O estúdio francês ficará com os direitos de distribuição e licenciamento mundiais.

Final Fantasy IX traz  Zidane como protagonista, um ladrão que se une a princesa Garnet na missão de salvar o reino de Alexandria e derrotar o mal que assola todo o planeta Gaia. Lançado em 2000como exclusivo para PlayStation 1, o jogo já vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo e hoje possui suporte para Android, iOS, PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Em seus 30 anos de franquia essa é a primeira vez que a série Final Fantasy IX será adaptada em outra mídia. Mas vale lembrar que outros títulos da série de jogos já tiveram filmes animados como: Final Fantasy: The Spirits Within (2001), Final Fantasy VII: Advent Children (2005) e Kingsglaive: Final Fantasy XV (2016).

Fonte: Kidscreen 

Artigos Relacionados

Comentários