Junji Ito é confirmado na Bienal do Livro do Rio

Foi revelado nesta segunda-feira (25/10/21) que o aclamado mangaká mestre do terror japonês, Junji Ito, marcará presença na 20° edição da Bienal do Livro do Rio, que acontece este ano nos dias 3 e 12 de dezembro.

Junji Ito é um mangaká referência em histórias de horror, suspense e terror psicológico, é conhecido no Brasil pelas obras Tomie, Uzumaki, e Gyo lançadas pelas editoras Pipoca e Nanquim e Devir.

O autor marcará presença online, uma vez que este ano o evento ocorrerá de forma híbrida, tanto presencial quanto remotamente e Junji Ito será uma das participações da edição online. Ainda não se sabe exatamente em qual dia ocorrerá sua participação.

Sobre a Bienal Livro Rio

A Bienal Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

Para saber mais sobre o evento deste ano acesse o site oficial clicando aqui!

Artigos Relacionados

Animes e Mangás: Os embaixadores culturais do Japão

O ano é 2016, o evento mundial de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro é celebrado, como de costume a chama do espírito olímpico é passada adiante as futuras gerações e ao país sede. Nesse épico momento, um teaser anuncia mundialmente Tokyo como cidade sede das Olimpíadas de 2020. A passagem não poderia ser mais característica da cultura Kawaii , que o primeiro ministro do país emergindo de um cano do jogo Super Mario Bros.

Comentários