Netflix Geeked Week: todos os animes anunciados no evento

A Netflix promoveu neste mês de junho sua primeira Geeked Week, para celebrar, anunciar e promover o lançamentos de suas séries e filmes, com direito a tudo que envolve o universo Geek. Ficção científica, fantasia, quadrinhos, animes e games são os destaques do evento. A Geeked Week ocorreu de 7 a 11 de junho, com transmissão ao vivo no youtube da plataforma. Nessa agitada semana os fãs tiveram grandes e animadoras notícias em relação aos planos da Netflix rumo a se tornar uma potência de animes nos streaming. Dos 41 anúncios que ocorreram durante os 5 dias de evento, 18 foram sobre animes e animações. Ou seja 43% do evento foi destinado para essa categoria. Isso demonstra não só o forte investimento da plataforma nesse setor, como também o tamanho do público que existe quando o assunto é animes. Notícias exclusivas, novos trailers, surpresas e remakes estão entre as novidades. A equipe do Minuto Otaku cobriu todo o evento para trazer a você todos os lançamentos de animes anunciados no evento. Confira:

Animes Raiz

Com a crescente onda animações é interessante separar o estilo “tradicional” de animes,  dentre os anuncio do evento estão grandes estreias da TV japonesa.

Mobile Suit Gundam Hathaway

Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha
Data de Estreia: Ainda não especificado
Estúdio: Sunrise
Diretor: Shukou Murase (Ergo Proxy)
Descrição: Mais um título de Gundam chegará a plataforma em breve. Dessa vez uma animação recente que  estreou nos cinemas japoneses hoje, dia 11 de junho de 2021.Gundam Hathaway é adaptação de um novel publicada em 1989 e o animê é a continuação de Mobile Suit Gundam: Char Contra-Ataca, que chegará ao streaming neste mês junto a trilogia compilatória da série. A aquisição de títulos Gundam ao catálogo faz parte da jogada da plataforma para atrair o público fã da obra, uma vez que a Netflix encomendou um ousado live-action da franquia.

Shaman King

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural
Data de Estreia: 09/08
Estúdio: Bridge
Diretor: Furuta Jouji
Descrição: Para surpresa de todos e saindo à frente de streamings como Crunchyroll e Funimation a Netflix anunciou que chegará ao seu catálogo o remake da clássica série dos anos 2000, que atualmente em transmissão na TV japonesa. O anime é baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado  por Hiroyuki Takei. A primeira adaptação em anime ocorreu em 2001, mas teve um final completamente diferente do mangá. O atual título promete seguir fielmente o material original. A história acompanha You Asakura, um jovem com poderes de um Xamã, indivíduos com habilidade de ver e manipular espíritos e seres divinos. Ainda sem treinamento, ele demonstra talento ao se juntar ao fantasma de um samurai chamado Amidamaru .You pretende participar do Shaman Fight, um torneio que coloca xamãs de todo o mundo para batalhar entre si. Realizado a cada quinhentos anos, o vencedor é coroado Rei Shaman, que o permite invocar o Grande Espírito e moldar o mundo do modo que desejar.

Edens Zero

Gênero: Ação, Aventura Ficção Científica
Data de Estreia: 26/08
Estúdio: J.C.Staff
Diretor: Shinji Ishihara
Descrição: A obra já havia sido anunciada em abril pela plataforma, então não ocorreu nenhuma surpresa, somente a confirmação da data de estreia. A história acompanha Shiki Granbell, um órfão criado por animatronics parque temático abandonado. Até o dia em que o local é visitado por dois aventureiros do espaço, Rebecca e seu gato, Happy. . Mal sabem que este é o primeiro contato de Granbel com humanos em cem anos!

Make My Day

Gênero: Terror, Ficção Científica
Data de Estreia: Ainda não especificado
Estúdio: 5 Inc
Diretor: Makoto Honda (do ONA de Sakura Wars: Sakura Kakumei).
Descrição: A obra é mais uma aposta da Netlfix em filmes animados. O título é uma adaptação do mangá de Yasuo Ohtagaki ( Moonlight Mile , Mobile Suit Gundam Thunderbolt ). Make My Day foi anunciado como uma futura produção e ainda não possuí data de estreia, somente uma sinopse. A história se passa em um planeta frio, envolto em neve e gelo, onde criaturas estranhas começam começam a surgir do subterrâneo, atacando os habitantes. Conseguiriam eles sobreviver ao terror?

Bright: Samurai Soul


Divulgação/Netflix

Gênero: Ação, Fantasia
Data de Estreia: Ainda não especificado
Diretor: Kyōhei Ishiguro (Occultic;Nine, Children of the Whales)
Descrição: Essa é mais uma aposta da Netflix em misturar a cultura oriental com elementos da ocidental para atrair o público que ainda não se familiarizou com animes. A história é ambientada entre o fim do xogunato Tokugawa e a era Meiji, trazendo Izo, um ronin e Raiden, um ogro, com a missão de levar uma garota elfa para uma a terra dos elfos, ao norte. A obra é inspirada no filme de fantasia urbana Bright (2017), original da plataforma, estrelado por Will Smith e Joel Edgerton.

Exception


Divulgação/Netflix

Gênero: Terror, Ficção Científica
Data de Estreia: Ainda não especificado
Estúdio: Sem informações
Diretor: Yuzo (OVA de Tsugumomo).
Descrição:  E parece que a Netflix entrou em uma onda de animes de terror, com o recente lançamento de Trese e o futuro Make My Day, Excepection entra na arrepiante lista para adaptar a história de Otsuichi, um renomado escritor japonês de terror. Com desenho de personagens por Yoshitaka Amano, responsável por fazer o character design de diversos jogos de Final Fantasy.  Ainda não há muitas informações, sobre data ou elenco, mas a série será um terror espacial, que se passa em um futuro distante, onde os humanos foram forçados a migrar da Terra, indo para outras galáxias. Uma equipe de exploração pousa em um planeta, potencialmente habitável, e cada um deles é “impresso” por uma impressora 3D biológica. Mas o processo acaba não dando muito certo para um deles…

Baseado em Jogos

Desde que a Netflix anunciou que estaria interessada em investir no mercado de jogos, uma série de animes baseados em franquias famosas foram anunciados, encomendados pela gigante vermelha.  Spin-off de Castlevania e tripladinha da Ubisoft são destaques do evento.

Arcane

Gênero: Game, Ação, Fantasia
Data de Estreia: Final de 2021
Estúdio: Fortiche Productions
Diretor: Ash Brannon
Descrição: Arcane é uma série animada ambientada no universo de  League of Legends. A série foi anunciada em 2020 na comemoração do 10º aniversário da franquia, mas foi adiada devido a pandemia de COVID-19 . A novidade é que a obra chegará pela Netflix. No evento foram divulgadas novas imagens e um clipe da série. Situado no passado, ele reconta as histórias de origem de vários personagens de Piltover e Zaun.

Castlevania (Spin-off)

Gênero: Ação, Terror, Sobrenatural
Data de Estreia: Ainda não especificado
Descrição: A série animada Castlevania foi um das poucas adaptações de jogos em animação que tiveram grande sucesso e aprovação dos fãs. Com a chegada da última temporada da série a Netflix já apostou em spin-offs para a franquia e fez um pequeno anuncio no evento sobre esse universo expandido. Uma nova série está em produção, centrada em Richter Belmont e Maria Renard, protagonistas do jogo Castlevania: The Dracula X Chronicles (remake de Rondo of Blood) e tendo como pano de fundo a Revolução Francesa. Detalhes como título oficial data de estreia e elenco ainda não foram anunciados.

Resident Evil: Infinite Darkness 

Gênero: Ação, Game, Terror
Data de Estreia: 08/07
Estúdio: TMS Entertainment/ Quebico
Diretor: Eiichirō Hasumi
Descrição: Duas das estrelas do elenco de vozes da série animada estiveram no evento para promover a série, Nick Apostolides (Leon) e Stephanie Panisello (Claire). A história se situa entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5 , no ano de 2006, após um incidente de hacking ser descoberto na Casa Branca. Leon S. Kennedy é encarregado de investigar o incidente, mas ele encontra zumbis quando a Casa Branca é alvo de um misterioso ataque.

Ubisoft X3

Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix

Gênero: Game, Ação, Ficção Científica
Data de Estreia: Ainda não especificado
Estúdio: Bobbypills
Diretor: Adi Shankar
Descrição: Mais uma série animada baseada em jogos está em produção pela Netflix, dessa vez colaborando com  a Ubisoft para produzir seis episódios da animação que se baseia em Far Cry: Blood Dragon, um spin-offda franquia principal. A série tem uma forte inspiração nas animações e videojogos dos anos 80 e 90.

Splinter Cell e Far Cry 

Divulgação/Netflix

Ainda sem muitos detalhes como data de estreia e produtores, foi anunciado outros dois títulos de jogos e algumas imagens da série baseada na franquia de jogos furtivos Splinter Cell e outra série animada do universo de Far Cry, onde apenas o logo foi revelado e não há informações sobre em qual jogo da franquia ela será baseada.

Outras Animações

Sempre a animações que não possuem a característica de um anime clássico japonês, mas ainda assim são animações o qual a Netflix está investindo há algum tempo.

Twilight of the Gods

O cineasta Zack Snyder (Liga da Justiça, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) apareceu de surpresa, durante o terceiro dia de Geeked Week da Netflix, para anunciar seu novo projeto na plataforma de streaming, o anime Twilight of the Gods (Crepúsculo dos Deuses) uma história baseada na Mitologia Nórdica. Poucos detalhes foram revelados mas o elenco de vozes com grandes nomes foi divulgado:

Divulgação/Netflix

Transformers: War for Cybertron: O reino

Divulgação/Netflix

Gênero: Ação, Ficção Científica
Data de Estreia: 29/07
Estúdio: Allspark Animation/ Polygon Pictures
Diretor: Takashi Kamei
Descrição: Finalmente o aguardado e terceiro e último capítulo da trilogia War for Cybertron foi anunciado. A trilogia é  o mais recente reboot da franquia  e reconta a história da guerra entre os Autobots e Decepticons. Ainda não se sabe muito sobre trama, mas um momento decisivo se aproxima. Na devastadora guerra civil entre Autobots e Decepticons, Optimus Prime e Megatron lideram seus companheiros em uma batalha inédita pelo futuro.

Mestres do Universo: Salvando Eternia

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Data de Estreia: 23/07
Estúdio: Powerhouse Animation,
Diretor: Kevin Smith
Descrição:  E embora não seja um anime, a animação foi um dos principais anúncios do evento, pelo peso histórico que a série carrega. A série será uma continuação direta da animação clássica, dos anos 80 continuando a saga de He-man em sua luta contra o maligno Esqueleto. A obra terá um elenco de voz de peso, com Mark Hamill (Star Wars) como o Esqueleto, Lena Headey (Game of Thrones) como Maligna e Chris Wood (Supergirl) como o Príncipe Adam/He-Man. Ainda não há muitas informações sobre quantidade de episódios ou história. Mas esse remake/sequel, quem sabe não veremos conselhos atuais do He-man pela internet.

Bônus 

Cowboy Bebop (live-action)

Imagem/Divulgação

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural
Data de Estreia: Entre Setembro e Dezembro 2021
Estúdio: Tomorrow Studios
Produtores: Marty Adelstein/ André Nemec/ Jeff Pinkner
Descrição:A aguardada adaptação de Cowboy Bebop terá um total de 10 episódios. O diretor do anime original, Shinichiro Watanabe, está participando como consultor do projeto, enquanto o roteiro está a cargo de Chris Yost (Thor: Ragnarok, Thor: O Mundo Sombrio). O elenco conta com John Cho, Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Elena Satine e Alex Hassell. A história da série original é situada no ano 2071 e gira em torno de um grupo de caçadores de recompensa conhecidos como “Cowboys”, que viajam pelo sistema solar na espaçonave Bebop. Spike, Ein, Jet, Valentine e Edward se unem pelo acaso e juntos vivem grandes aventuras pelo espaço enquanto descobrem mais sobre o passado um do outro.

Fonte: Netflix

Artigos Relacionados

Parecer crítico: O futuro dos animes nas plataformas de streaming

Na última década a popularidade dos animes, mangás e cultura japonesa em geral cresceu consideravelmente, principalmente nas Américas. Esse fenômeno está associado a aspectos como a globalização, a facilidade no acesso à informação de conteúdos, ao recente sucesso da cultura Geek com o renascer dos heróis no cinema, as novas tecnologias e meios de comunicação de Streaming como Crunchyroll, Netflix, PrimeVideo, Funimation.

Animes e Mangás: Os embaixadores culturais do Japão

O ano é 2016, o evento mundial de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro é celebrado, como de costume a chama do espírito olímpico é passada adiante as futuras gerações e ao país sede. Nesse épico momento, um teaser anuncia mundialmente Tokyo como cidade sede das Olimpíadas de 2020. A passagem não poderia ser mais característica da cultura Kawaii , que o primeiro ministro do país emergindo de um cano do jogo Super Mario Bros.

Comentários