Netflix irá produzir série live-action de Pokémon

De acordo com portal Variety  nesta segunda-feira (26/07/21), foi revelado que uma nova série em live-action da franquia Pokémon está em desenvolvimento pela Netflix. De acordo com fontes do portal a adaptação será escrita e produzida por Joe Henderson (produtor executivo e co-showrunner da série Lúcifer).

A franquia Pokémon é uma das maiores marcas do mundo, tendo superado títulos como Marvel e Star Wars. Vale lembrar que entre jogos, animes e mangás a franquia recebeu um filme de ação em live-action intitulado O Detetive Pikachu, que estreou em maio de 2019 com boa recepção entre os fãs, atualmente disponível pela Netflix. O filme é estrelado por Justice Smith como o personagem principal Tim Goodman e Ryan Reynolds como o Detetive Pikachu.

Enquanto nas telas do cinema Pokémon faz sucesso o anime já está em sua 24ª temporada (Pokémon Master Journeys: The Series), que estreará com exclusivamente na Netflix em 10 de setembro. Aparentemente a gigante vermelha irá investir firme na franquia em busca dos fãs, e quem sabe até em futuros jogos, uma vez que a própria Netflix já anunciou investimento neste setor. Aos fãs de Pokémon resta aguardar maiores novidades.

Fonte: Variety

Artigos Relacionados

Parecer crítico: O futuro dos animes nas plataformas de streaming

Na última década a popularidade dos animes, mangás e cultura japonesa em geral cresceu consideravelmente, principalmente nas Américas. Esse fenômeno está associado a aspectos como a globalização, a facilidade no acesso à informação de conteúdos, ao recente sucesso da cultura Geek com o renascer dos heróis no cinema, as novas tecnologias e meios de comunicação de Streaming como Crunchyroll, Netflix, PrimeVideo, Funimation.

Animes e Mangás: Os embaixadores culturais do Japão

O ano é 2016, o evento mundial de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro é celebrado, como de costume a chama do espírito olímpico é passada adiante as futuras gerações e ao país sede. Nesse épico momento, um teaser anuncia mundialmente Tokyo como cidade sede das Olimpíadas de 2020. A passagem não poderia ser mais característica da cultura Kawaii , que o primeiro ministro do país emergindo de um cano do jogo Super Mario Bros.

Comentários