Review | Demon Slayer – Mugen Train: O Filme

Demon Slayer Mugen Train é a continuação direta do fim da primeira temporada do anime, logo após o intenso treinamento de Tanjirō Kamado e seus amigos na mansão Butterfly. O filme retrata o arco do Trem Infinito (Mugen Train) onde o protagonista junto a sua irmã e seus amigos são chamados em missão como força de apoio para cooperar na investigação do desaparecimento de seres humanos em um trem.

Sinopse

Imagem/Divulgação

Depois que uma série de desaparecimentos misteriosos começam a assolar um trem, as múltiplas tentativas do Demon Slayer Corps para remediar o problema se mostram infrutíferas. Para evitar mais baixas, o pilar de chamas, Kyoujurou Rengoku, assume a responsabilidade de eliminar a ameaça. Acompanhando-o estão alguns dos novos sangues mais promissores do corpo: Tanjirō Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira, que esperam testemunhar os feitos de fogo deste modelo de matador de demônios em primeira mão.

Sem o conhecimento deles, as forças demoníacas responsáveis pelos desaparecimentos já colocaram seu plano sinistro em ação. Sob esta presença demoníaca, o grupo deve reunir cada grama de sua força de vontade e desembainhar suas espadas para salvar todos os duzentos passageiros a bordo. Filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Train investiga os cantos mais profundos da mente de Tanjirō, colocando sua determinação e compromisso com o dever à prova.

Sucesso?!

Imagem/Divulgação

Dirigido por Haruo Sotozaki e produzido pela Ufotable (estúdio de animação japonês). O filme foi lançado em 16 de outubro de 2020 no Japão e com grande sucesso tornou-se o filme japonês de maior bilheteria de 2020. Um dos filmes de anime de maior bilheteria de todos os tempos no Japão e o sexto filme de maior bilheteria do mesmo ano.

Com uma história eletrizante regada a um clima de suspense e uma pitada de terror (marca registrada do anime), animação lindíssima, efeitos de CGI (computação gráfica 3D para efeitos especiais em arte) precisos e bem realizados, cenas de ação inspiradíssimas e eletrizantes, reviravoltas inesperadas e até assustadoras, e um final emocionante, o longa mostra por que o anime ganhou tanta notoriedade e por que pode ser considerado um dos melhores animes de todos os tempos.

Um protagonista extremamente carismático, com uma personalidade diferente de grande parte dos personagens que vemos na maioria das obras da ficção contemporânea, mas que ainda mantém características que já esperamos em um bom anime shounen. Demon Slayer é um exemplo perfeito da combinação orgânica de bons roteiros, animação impecável, alívios cômicos com timming bem realizado e uma trilha sonora emocionante que deixa qualquer um com lágrimas nos olhos.

Atualmente, Demon Slayer: Mugen Train já bateu os recordes alcançando a maior bilheteria de anime na história arrecadando mais de $1,9 bilhão ao redor do globo.

A canção do filme que continua a mesma da primeira temporada do anime também é um sucesso. A música tema do filme de Kimetsu no Yaiba, Homura, foi eleita a música do ano de 2020 no Japão. A canção de LiSA (cantora, compositora e letrista responsável por canções que foram utilizadas em animes como fate/zero, Sword Art Online, Angel Beats…) para Mugen Train venceu na categoria de melhor canção na 62ª edição da premiação Japan Record Awards. Homura esteve em primeira posição de vendas digitais da Oricon por 11 semanas consecutivas. Ao todo a canção já teve mais de 132 mil downloads. Além disso, a música é a primeira a ser reproduzido em plataformas de streaming mais de 10 milhões de vezes por semana por nove semanas consecutivas.

Animação

Imagem/Divulgação

Em questão de animação, só se tem elogios ao trabalho realizado pelos os animadores da Ufotable. O nível de fluidez da animação é espetacular!

O filme quebrou diversos recordes de bilheteria no Japão e não merece menos do que isso. Considerando o trabalho realizado aqui, artisticamente extraordinário, colorido com cores e efeitos 3D de cair o queixo, com cada elemento refletindo a personalidade dos personagens e as animações que seguem as artes de batalha dos personagens é um espetáculo de se ver.

O longa dirigido por Haruo Sotozaki preenche seu espaço de maneira magnifica, trazendo a qualidade gráfica e aprimorando conceitos estéticos que fazem da obra, uma obra prima. Tudo é muito bem feito e caprichado, desde a aparência dos personagens até os efeitos das habilidades de cada um, e a qualidade não cai em momento algum.

Concluindo

Uma obra em que os personagens são testados a todo o momento a superarem suas falsas aspirações, seus dilemas pessoais e mostrarem todo o treinamento de respirações que tiveram para enfrentar até o momento no longa o mais poderoso de seus inimigos.

O filme de Demon Slayer pega tudo que há de melhor no gênero shounen, com direito até ao alívio cômico, e entrega uma animação consistente e muito bem feita do início até o fim, que impressiona pelo seu capricho até nos mínimos detalhes.

Demon Slayer The Movie: Mugen Train
  • Animação
    (5)
  • Enredo
    (5)
  • Trilha Sonora
    (5)
  • Personagens
    (5)
  • Desenvolvimento
    (4.5)
4.9

Sumário

O filme pega tudo que há de melhor no gênero shounen, com direito até ao alívio cômico, e entrega uma animação consistente e muito bem feita do início até o fim, que impressiona pelo seu capricho até nos mínimos detalhes.

Pros

  • Enredo envolvente, dramático e divertido (mas para um melhor entendimento é necessário assistir a primeira temporada do anime)
  • Personagens cativantes
  • Produção visual dos personagens e cenários são absolutamente incríveis
  • Ótimas cenas dramáticas
  • Músicas envolventes

Cons

  • A introdução do timing de humor em alguns momentos não se encaixam muito bem e interrompem o fluxo da cena.
Avaliação de Comentários 0 (0 avaliações)

Artigos Relacionados

Comentários