Review | Solo Leveling: não é só mais um shounen

Você já ouviu falar de Solo Leveling? Se já e ainda não leu essa obra de arte, eu sugiro que leia! Você deve estar pensando “Ah, mas nem deve ser tudo isso é apenas mais um shounen com um protagonista over power como outro qualquer”, foi isso que eu pensei também! Eu simplesmente não conseguia entender o hype imenso que essa obra está tendo até que resolvi dar uma chance e começar a ler e simplesmente não parei mais, li 146 capítulos em dois dias.

Se até agora ainda não te convenci a dar uma chance pra conhecer a história de Sung Jin Woo, vou te contar algumas das minhas impressões sem spoilers.

Resumo

Divulgação/NewPop: Solo Leveling

Sung Jin Woo é um caçador de Rank E, que tem o apelido de pior caçador do mundo! Apesar de sempre se machucar e não ser muito bom no que faz ele arrisca sua vida diariamente fazendo raids para pagar as contas médicas de sua mãe doente e sustentar a si próprio e a sua irmã mais nova. Até que em uma aventura em um covil duplo tudo mudou.

Estilo

Divulgação/NewPop: Solo Leveling

Escrita por Chugong e ilustrada por Dubu (Redice Studio) a obra Sul Coreana não pode ser classificada como Shounen, já que essa classificação é utilizada no Japão, apesar de parecer também não pode ser classificada como Isekai, tendo em vista que esse gênero consiste em uma pessoa ser transportada para um outro tipo de realidade, o termo significa literalmente mundo diferente e como o enredo ocorre no tempo contemporâneo da Terra, Solo Leveling é uma obra de Fantasia, Ação e Aventura onde contém várias características de um RPG (Raids, Dungeons, Classes).

Divulgação/NewPop: Solo Leveling

A novel possui uma leitura leve, simples e emocionante, pra quem não quer aguardar muito pra saber quais serão os próximos acontecimentos, essa é a melhor opção, ela foi publicada pela New Pop aqui no Brasil e está disponível no site da Amazon.

O Manhwa possui uma arte muito bem feita, tanto na criação dos personagens, quanto das lutas e das ambientações. É uma leitura mais rápida por conta das ilustrações se você gosta de admirar tudo isso enquanto curte uma boa história escolha essa alternativa, ela  foi publicada pela New Pop aqui no Brasil e está disponível  no site da Amazon na versão física e online em inglês no site ou aplicativo Tapas.

O Anime está para ser lançado, porém não existem muitas informações disponíveis no momento quanto a isso, então se você não gosta ou não tem tempo de ler de jeito nenhum a solução é aguardar esse que promete ser um grande lançamento.

Motivos para conhecer a história

Divulgação/NewPop: Solo Leveling

Se você gosta de RPG, porradaria sincera, plots interessantes essa história é pra você!

Seja a Novel, o Manhwa ou o Anime (criando grandes expectativas aqui), Solo Leveling é uma história cativante, pra começar pelo protagonista: Sun Jin Woo, ele possui uma personalidade interessante, é extremamente bonito, possui um bom desenvolvimento tanto pessoal, quanto em relação às suas habilidades, em suma um personagem incrível e admirável.

Divulgação/NewPop: Solo Leveling  – Evolução de Sung Jin Woo
Divulgação/NewPop: Solo Leveling – Ele fez até o Treinamento de Saitama rs

Elementos de RPG são introduzidos à narrativa como por exemplo: Dungeons, Raids, Quests, Classes, Skills, etc… Você sente como se a história fosse um jogo e a cada aventura vencida, cada conquista feita vem a mesma satisfação de quando você está jogando ou assistindo um gameplay.

Existe a presença de mulheres fortes, inteligentes e lindas que não são sexualizadas e apesar de o protagonista receber muita atenção feminina, nós sabemos ele é muito lindo, não existe a característica de harém.

Solo Leveling é uma obra intensa com plots que te instigam e que te faz querer cada vez mais! Junte-se a essa aventura e prepare-se para ler e sair de lá assim:

Imagem/Divulgação

Adquira aqui sua edição de Solo Leveling: Solo Leveling – Volume 01 (Variante – Full Color) – Exclusivo Amazon

Solo Leveling
  • Enredo
    (4.5)
  • Personagens
    (5)
  • Arte
    (5)
  • Ritmo de Leitura
    (5)
  • Edição
    (4.5)
4.8

Sumário

Uma trama rica em detalhes, com tudo muito bem explicado, ritmo bom que não deixa a leitura cansativa e sempre trazendo muita emoção, porém em alguns pontos existe uma linha tênue entre referência e cópia, o que não interfere no desenvolvimento, porém deixa um leve incomodo.

Pros

  • Desde à capa, aos personagens, ao cenário as ilustrações são muito bem feitas
  • Personagens bem construídos, principalmente o protagonista, com personalidades bem exploradas e características únicas
  • Quanto mais você vai lendo, mais você quer ler, pois a história se desenvolve de uma forma bastante empolgante.

 

Cons

  • A tradução deixou um pouco a desejar, nas ações, ao invés de limparem a imagem e substituírem por onomatopeias, foram mantidas as palavras em coreano e as em português foram colocadas próximas (geralmente em cima) com o mesmo efeito. Isso me incomodou em relação a edição física, mas não é algo que me faria deixar de consumir o produto.
Avaliação de Comentários 5 (1 avaliação)

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Ficando instigado a ler xD

    • (5)
      Enredo
    • (5)
      Personagens
    • (5)
      Arte
    • (5)
      Ritmo de Leitura
    • (5)
      Edição

    Tenho acompanhado algumas coisas sobre este manhwa e tenho achado bem interessante. Tô querendo conhecer tanto, que estou esperando atingir o tempo necessário para jogar um jogo inspirado nele no Roblox kkkkkkk. Espero que seja feito a animação de fato que assim dará maior visibilidade. Parabéns pela matéria ^^!

    Você achou este comentário útil? Sim Não